segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um ano fabricando...

Dia 18 de Agosto completei um ano de trabalho após a crise de 2009!


Lembro-me da entrevista e da felicidade que senti quando fui aprovada!
Foi como uma luz no fim do túnel!
Não fosse isso, teria de ir embora sem atingir metas e deixar a promessa de ficar 10 anos no Japão para atrás!

Eu poderia falar mil coisas ruins do meu trabalho!
Na verdade, acho que não teria 1000 coisas ruins mas, ainda assim, teria muitas!

Vou falar das coisas boas e vou começar do começo, rs...

No primeiro dia de trabalho tivemos um treinamento!
Digo tivemos porque, junto comigo, entraram mais duas meninas!
Das coisas boas, só uma delas faz parte!

Logo no intervalo conversamos um pouco e descobri que, na verdade, já conversávamos pelo Orkut e pelo chat da rádio onde eu trabalhava! E ela já era uma das minhas queridas!
Mas, naquele uniforme lindo, não tinha conseguido identificar!
Achei a coincidência fantástica, sem imaginar a importância que essa pessoa teria!

Eu e Dani no Hanami - Contemplação das Cerejeiras!

O nome dela é Daniela! Dani, como carinhosamente a chamamos!
A Dani é uma pessoa muito doce e calma!
Super pé no chão, responsável e inteligente!

Naquele momento, eu estava muito fragilizada! Tinha sido demitida de um trabalho que eu adorava, me separado das amigas de anos de convivência, saindo pouco para conter os gastos e sem perspectivas aqui ou no Brasil...
Tudo isso me deixou bem fraca espiritualmente e eu estava
À La Zeca Baleiro

" Ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novela me faz chorar! "

Durante muito tempo a Dani segurou a barra comigo!
E fazia muito tempo que eu não encontrava anjos assim aqui nessa terra de doido!
Quando eu crescer quero ser como a Dani!


Eu faço algo parecido com isso!

Muita gente passou por lá!
Trabalhinho repetitivo e super cansativo! Duas horas extras todos os dias...
Fazendo o mesmo movimento por, aproximadamente, 10500~10800 vezes por dia!
Quase SEMPRE o chefe de mau humor... Nem todo mundo aguenta!

Momento raro! Normalmente nós estamos trabalhando...

Daí, como tempo, a turma foi se formando...
Não é panelinha não!
É gente de bem que se reune por afinidade e pra ampliar a aura boa, entende!
Bem que tentamos transformar alguns espíritos de porco ali, mas tem gente que insiste em ser do avesso! Tudo certo!
Por que eles devem achar a mesma coisa de mim, não é verdade?!

Comemorando o aniversário da Mel!

Bem, a Pri e a Mel!
Elas me deram confiança e não me deixam desanimar na academia!
Me dão a maior bronca quando eu falto e é sempre um monte de AI AI e UI UI depois das aulas de Body Pump! A gente se acaba lá!

A hora do rango e o nosso uniforme de padeiro...

Na hora do almoço, poxa! A nossa mesa é especial!
Elaine, Eu, Lina, Alê...
Muitos papos sobre tudo, risadas, besteiras que só as mulheres falam, trocamos receitinhas, falamos do passado, etc... E o melhor: NÃO FALAMOS DA VIDA DOS OUTROS!
Nem daria tempo, nossos assuntos interessantes não cabem nos 50 minutos disponíveis entre as garfadas!

A Alê é a mais calma e paciente de todas...
Mais ouve do que fala, portanto deve ser a mais sábia da mesa, rs...
Tem um senso de humor ótimo e é super cuidadosa principalmente com as palavras!

A Lina é antenada! Informação é com ela mesma!
Morre de rir com as coisas que a gente fala, tem muita história pra contar!
É expert em internet e ainda nos ajuda no E-Commerce! rs...

A Elaine é foda! É isso mesmo, não tem palavra melhor pra ela!
Trabalha do meu lado, aguenta minha chatice e ainda assim é minha amiga!
Essa merece um prêmio e, certamente, já tem seu lugar reservado no céu!
Tem dias que a acho misteriosa, mas entendo que todos precisamos nos preservar...
Aprendo muito com ela, já conquistou meu respeito e admiração!


No Matsuri de Toyohashi!

Tem também as chinesas, quer apesar do jeito delas e da cultura ser bem diferente da nossa, tenho nutrido um carinho grande por algumas delas!
Acho que é porque elas me fazem lembrar de um chinês à quem devo boa parte dessa vida!
Um cara muito bacana que me apoiou muito no passado...

Queria muitas dessas...

Fora as amizades, tem também o dinheiro que paga as contas da casa e graças ao contínuo cumprimento das horas extras pude adquirir umas coisinhas que desejava!
Pode-se dizer que a fábrica é bem localizada, pertinho de casa, por isso durmo até o último minuto possível!
Quero mais o quê?!

União é tudo!

Nesse ano que passou sinto que sem essas pessoas ao meu lado, esse emprego só seria... Trabalho Duro!
Digo sempre que elas são o lado bom de tudo!
E por isso só tenho a agradecer!
Muito obrigada!

" A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. "
[Clarice Lispector]


Essa imagem fofa é um trabalho lindo desse site aqui!

13 comentários:

Butterfly_Agape_Jp disse...

Que legal Pri, realmente as amizades fazem toda a diferença em um shigoto ai no nihon..
Que vc possa concluir todos os teus objetivos.
Lembre-se que bom ou ruim, quem determina como vai ser o nosso dia somos nós ,entao faça deles os melhores possível.
Beijos te adoro, saudades.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Essa crise foi triste né Pri. Pegou todo mundo de jeito. Graças a Deus vc está empregada e com uma turma bem legal. O emprego pode não ser aquela maravilha mas a gente aprende a ser feliz do jeito que dá.

E claro, agora tudo vai melhorando.

bjs e muito obrigado pela amizade! bom descanso pra vc e maridão

DaniGimenes disse...

Parabéns Pri, pelos momentos bons qualquer um passa, mas são nos difíceis que mostramos nossos verdadeiros valores!

DaniGimenes disse...

Só completando, estas palavras que ditas são de meu finado e amado pai!

Cora disse...

Pri finalmente publiquei meus selos (menina tem sido uma correria aqui)!
Será que coloquei seu nome corretamente me avisa qualquer coisa!

Quanto ao trabalho, parabéns.
E amigos são a família que escolhemos não é??!!

Um beijo, Cora.

Meri Pellens disse...

Parabéns! E que bom que conseguiu se manter no emprego. As amizades verdadeiras são grande apoio nas horas difíceis. Parabéns por ter amizades assim também!
Beijos na alma!

Lilian Britto disse...

Amigos são a família que escolhemos! São anjos q sempre estão de asas abertas p nos ajudar né! Parabens por ter encontrado tantas pessoas bacanas como elas. Cultive esse jardim, dái só sairá boas flores =)

Beijocas, boa semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Pensamentos ao vento... disse...

Pri, no Japão conhecemos muitas pessoas, de diferentes lugares, diferentes nacionalidades...
Acho que a parte que sempre foi mais difícil pra mim, era quando alguém que eu gostava muito dizia que iria partir pra sua terra natal, isso sempre me fazia voltar para a casa triste..
Com o tempo fui me acostumando e percebi que as amizades verdadeiras assim como essas em que você conquistou duram pra sempre, não importando aonde você está.
Isso tudo é muito bom, pq mostra que a amizade muitas vezes atravessam fronteiras.
A Crise no Jp pegou muita gente de surpresa inclusive eu, fico feliz que tenha conseguido um novo emprego e que esteje bem.

Bjos... boa semana!

elaine disse...

Que lindo Pri. arigato pelas palavras lindas. adorei o Foda, rsrs.bj

Satie disse...

Oi Pri

adorei seu post, amigos fazem toda a diferenca na vida da gente ne? Linda homenagem.
Ah quero uma foto sua usando o colarzinho pra colocar no blog da loja, vc pode tirar por favor?! e o comprimento ficou ok_?!
bjks

satie
http://casadasatie.blogspot.com/

Isa Araújo disse...

Que bom que deu e que está dando tudo certo! As amizades realmente fazem diferença! :}

E que curioso morar no Japão! Adoraria.
Boa sorte, sempre.

Um beijo!

Lina disse...

Oi Pri fazendo a visitinha como havia lhe prometido, está tudo com a sua carinha :) !!
Bem ainda não olhei tudo mas o pouco que vi gostei, só nao gostei muito da nossa fotinha rs
Esse uniforme é uó!!!!! E parabéns por conseguir completar um ano "naquele emprego" kkkk só a gente sabe o quanto sofremos rs. Bjus

Pri Kiguti disse...

Amigos!
Obrigada pelos comentários!
Cada um de vocês tocou em algum ponto importante!
Sobre a crise, que passou e ensinou muita coisa, sobre a amizade que faz toda a diferença em qualquer situação, sobre as dificuldades que nos fazem crescer e sobre a importância de ter um trabalho e levar o pão de cada dia pra casa!
Como disse o Alê: "A gente aprende a ser feliz do jeito que dá..."
Seguimos juntos!
Beijokas!
:)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...