sábado, 7 de agosto de 2010

Quer ser FELIZ também?

Direto esbarro com gente que não sabe admirar a vida, não sabe tirar proveito do que tem e não consegue acentuar suas qualidades e minimizar os seus defeitos...
Não Sabem ou Não Querem?
E pior, acham a grama do vizinho sempre mais verdinha!

Era assim quando pequena, me sabotava, me subestimava demais...
E me fazia de vítima pra tudo que acontecia!


A minha mãe não dava moleza, já mandava logo a real, na lata:
- Chorar não muda nada! Pára de chorar, vá à luta e mude alguma coisa!

Nossa, e como eu sofria quando alguém não gostava de mim na escola. Ela só falava:
- Você fez mal pra essa pessoa?
- Não!
- Então o único motivo dela não gostar de você é que ela quer ser como você!

Oras, eu ficava pensando que minha mãe era louca!
Eu nem tinha os melhores brinquedos, nem as roupas mais legais, nem material escolar decorado, não me achava bonita e nem rica...
Por que alguém ia querer ser como eu?

Hoje eu entendo!
Não importa o que você tenha! Como você seja! Ou mesmo as roupas que veste!
Se você é FELIZ será invejado!
E a inveja é coisa FEIA!
Leia uma matéria completa e interessante sobre a INVEJA aqui!


E SENTA, QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!


Eu tinha planos para o feriado de verão que começa agora!
Tudo certo para, finalmente, subir o Monte Fuji!
Uma semana antes começaram as dores no joelho, até eu não aguentar e ter que ir ao médico e ele dizer categoricamente: REPOUSO!
Confesso, fiquei triste!
Porém, acredito numa frase de Rubem Alves:

" SE É BOM OU SE É MAU, SÓ O FUTURO DIRÁ "

Então eu não me abalei e já comecei a matutar sobre o que fazer de bom...
Várias idéias surgiram!

O curioso disso tudo é que algumas pessoas achavam que isso ia ACABAR com meus 10 [queridos e esperados] dias de férias...
Um exemplo:
Ontem, na saída da fábrica, uma mocinha que não me suporta [e isso a fábrica toda sabe], me viu conversando com uma amiga sobre o que fazer no feriado estando com o joelho machucado...
No meio das risadas e lamentações pela mudança de planos, eis que noto que estávamos sendo observadas pela mocinha... [Mesmo não gostando de mim, ela me olha e me mede o dia todo, tenta ouvir tudo que eu falo, repara em cada pedacinho meu! #sinistro]
E ela estava com aquela carinha de quem diz: BEM FEITO!

Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Não é?!

Nossa! [Pensei comigo]
Isso é mesmo necessário?
Desejar mal para alguém?
Ficar feliz com a desventura do outro?
É assim que ela quer ser feliz?

Com sorte, talvez ela consiga!

Apesar de achar lamentável esse episódio, é típico por aqui e já não me importo mais!
[Tenho pena de gente invejosa, que não consegue ser feliz e só fica bem vendo o outro se ferrar!]
Fico torcendo para que ela e outras pessoas do mesmo naipe tenham dias maravilhosos e que voltem sorridentes e DE BEM COM A VIDA!
Assim, nós que já estamos algumas lições à frente nessa escola, nós que sabemos curtir e aproveitar o momento e a oportunidade de sermos felizes [oportunidade que é dada a cada amanhecer]... Só assim, nós aguentaremos a presença desse povo por mais 4 meses até o próximo feriado!
Caso contrário, haja a santa paciência!

E você quer ser feliz também!?
Então... Dê um UP nos seus pensamentos e atitudes!
Mantenha-se cercada de pessoas que emitem boas vibrações!
E bóra curtir o Feriado de Verão com alto astral e muito amor no coração!



Desejo um ótimo Natsu Yasumi para todos do Japão!
Beijos para o mundo, que também passa por aqui!
#diasmelhoresprasempre

8 comentários:

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Pri! Amei conhcê-la e devo isso a duas pessoas : Amelie Poulain e Fla Shiroma!srsrs! Sério, você também é uma garota com a marca Amelie, sem papas na língua, sensível..que faz a diferença! Este seu post tão rico na maneira de dizer apra a gente..levanta a cabeça..me fez ver isso! "É hoje o dia..da alegria..e a trsiteza..nem pode pensar em chegar!". Amei muito..Bjks e temos muito a conversar menina ;-)

Fabiana disse...

Ai Pri....
esse post, serviu como um puxão de orelha para mim!
Eu sou assim, me substimo, me boicoto...acho que a felicidade dura muito pouco, pois logo chegam os problemas....
Preciso virar o disco.

Puxa, tenho certeza que vc encontrará outros programas shows para fazer no feriado, e cuida do joelho, viu?
Agora, pessoas como essa que vc citou, infelizmente tem de monte.....
Quando eu morava no japão, eu preferia trabalhar em firmas com poucos ou com nenhum brasileiro, porque eles sempre querem ser superiores, te olham de cima para baixo, puxam o seu tapete....já enfrentei muitas panelinhas no japão.....
O jeito é fazer o que vc disse:
Ser Feliz!!!!
Torcer para essas pessoas serem muito mais felizes, para nem dar tempo de notar você.

beijos e um ótimo feriado!!!!!

Anônimo disse...

Olá, Pri!
Cheguei aqui pelo blog do Alexandre (Lost in Japan), e me surpreendi com essa postagem tão legal e descontraída. Amei!
Beijos na alma!

Cacá disse...

Oi Pri...

Que post mais interessante.
As fotos combinaram muito com o tema, ficou perfeito. As fotos por si só formaram as entrelinhas, fantástico!!

Uma linda semana.
Ahh....uma semana muito feliz.
Beijocas, Cacá.

Flávia Shiroma disse...

Pri, aos poucos estou aprendendo a driblar esses mal olhados e pessoas negativas.
Se você tiver fé e sempre ter a confiança de que nada te afetará, poderá ajudar bastante.
Drible, "passe reto" e não permita que essas coisas te influenciem.
Bjs

Flávia Shiroma disse...

Tenho dois selinhos para você Pricorujinha! São fofos, principalmente o do cachorrinho!

Vou te passar os links tá?

1) http://selinhosecia.blogspot.com/2010/08/selo-12-masterblog.html

2) http://selinhosecia.blogspot.com/2010/08/selo-11-alguem-ja-te-disse.html

Resolvi fazer um bloguinho novo só para guardar os selinhos que estou recebendo. O numero de seguidoras está aumentando e o carinho delas também. Depois dá um pulinho lá tá?
Beijos!

Eterno Nativo disse...

Nossa....
Eu já sofri muito com praticamente tudo que você disse...
Antes até achava que era culpa das mudanças que as pessoas sofrem ao ficar aqui por muito tempo, achava que era culpa da cultura bem diferente da nossa......etc etc etc e descobri !!!
ESTAVA ERRADO !!!!

Pessoas são iguais em qualquer lugar do mundo e em qualquer cultura....Inveja você vai ver em qualquer parte do planeta !!!!

Você disse tudo:

"Se você é FELIZ será invejado!"

Ano que vem....bora fazer uma excursão para o Fuji.....(se eu estiver por aqui ainda lol)...

Beijos e adoro suas postagens...!!!

Pri Kiguti disse...

Amigos!
Ano que vem vamos nos unir e subir o Monte Fuji?!
Obrigada pelos coments... Adorei!
Devemos fortalecer nossos melhores sentimentos em relação a nós mesmos e aos outros!
Não somos pequenos! Aliás, somos do tamanho que quisermos ser!
Vocês são pessoas positivas e é assim que devemos permanecer, cercados de gente boa e feliz! Xô inveja! Xô baixo astral!
Beijokas pra todos!
:)*

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...