domingo, 11 de julho de 2010

Taare Zameen Par

Traduzindo: COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL
Assisti esse filme na sexta-feira!

ME APAIXONEI!

Já há algum tempo, tenho lido muito sobre a cultura indiana, seu povo, os costumes e até fiz um amigo indiano pela internet...
Nos falamos de vez em quando e ele me ensina um pouco de inglês.

Comecei a me interessar pelo cinema hindi, logo depois de assistir o famoso "Quem quer ser milionário" e agora virou vício! Toda sexta-feira tem filme indiano na minha telinha!

Dos filmes que assisti, não me decepcionei com nenhum!
São filmes longos, tem música, dança e muitos tem até intervalo.
Dá pra você dar aquela paradinha rápida pra pegar uma gostosura, tomar uma água ou ir ao banheiro, hehehehe!


Mas, voltando a falar do Taare Zameen Par, esse filme me emocionou demais!
História linda, fotografia perfeita! Nem sei muito o que falar...
Estou encantada!

É a história de um menino, ISHANN [Darsheel Safary], que tem Dislexia e isso dificulta seu aprendizado na escola. Incompreendido, Ishaan é mandado para um colégio interno e, longe da família, entra em depressão e sua vida perde o sentido.
Então, chega no colégio um professor/substituto de Artes, NIKUMBH [Aamir Khan, ator, diretor e produtor], que dignostica a doença e traz de volta o menino inteligente e alegre que Ishaan sempre foi!


Participo de uma comunidade no Orkut, chamada QUERO CINEMA INDIANO NO BRASIL
Lá você encontra filmes para download - já legendados em português, muitas informações sobre Bollywood e gente bacana.
E acompanho tudo sobre cinema hindi no CINEMA INDIANO
Nesse blog você pode ler uma resenha melhor do Taare Zameen Par e outros filmes!
Tem também biografia dos atores, seus endereços no Twitter e muitas outras informações.
Por favor, visitem e divulguem!

Inclusive, para quem mora em São Paulo, acontece de 06 de Julho a 05 de Agosto, a IV Mostra de Bollywood e Cinema Indiano em São Paulo

Aqui o site oficial do filme, é muito lindinho [só que é em inglês] e dá para ouvir a trilha sonora PERFEITA!

O trailer, não mostra muito da história, mas tá aí!




TAARE ZAMEEN PAR
Todas as pessoas do mundo deveriam assistir esse filme, principalmente pais, professores e psicólogos.
Ele está em segundo lugar na listinha "FILMES FAVORITOS DA PRI"
Só perdeu mesmo pra Amelie, rs...
#recomendo

6 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Mesmo antes do modismo por causa da novela (coisa q não suporto, novela) eu curto cultura hindi.
Filmes, música... e claro...a comida né #gordosafado.
Não sabia dessa comunidade no orkut. Poxa, e não é que o orkut ainda tem salvação? vou conferir.
bjs

Flávia Shiroma disse...

Você fala com tanto carinho dos filmes que assiste, que dá mesmo vontade de, não só assistir, mas conhecer um pouco mais sobre a cultura indiana!

Bjs :)

Lilian disse...

kkk, Eita o Ale sempre me faz rir qnd ele admite a gula dele,rs!
Ola, prazer, vi q vc é mais uma seguidora do meu blog e vim lhe visitar e te conhecer,adorei seu blog,e fiquei curiosa sobre este filme que vc postou.
Sou extremamente apaixonada pela India e li algumas matérias sobre os filmes de lá e minha curiosidade aumenta sempre que leio sobre o assunto.Vou seguir sua dica e assistir esse filme, me parece mesmo ser lindo!

Bjs e seja bem vinda sempre em meu blog tá.

Cacá Santana disse...

Oi Pri querida!!

Adoro quando alguém fala de algo com esse entusiasmo... demonstra que vale à pena!!
Essa história é algo muito comum e acontece todos os dias, crianças mal compreendidas... seria bom acontecer o mesmo que no filme, bons profissionais para mudar essa realidade cotidiana.
Valeu pela dica.
Uma linda semana e uma beijoca.
Cacá.

Pri Kiguti disse...

Alê!
Ainda preciso conhecer a comida indiana!
Antes minha paixão ficava somente nas roupas e na yoga... Agora quero visitar a Índia!

Flávia!
Vc também vai se apaixonar!
É envolvente!

Lilian!
Obrigada pela visita!
Adorei seu blog também! Me fez lembrar de uma história emocionante, vou fazer uma postagem dela e te aviso! Blogueiros Unidos!

Cacá!
Ainda acredito que, no futuro, veremos uma educação perfeita! Mesmo numa classe de 45 alunos, cada um sendo tratado como único!
Quando as crianças receberem a devida atenção teremos adultos prontos para mudar o mundo!

Amei os comentários!
Beijokas pra todos!
:)*

Karinatura disse...

Oieoieoie!
Vim agradecer a indicação do filme...
Chorei muito! Mas, me fez repensar em muitas coisas...
Obrigada!
KarinaY
Beijocas e pipocas!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...