segunda-feira, 19 de julho de 2010

O sabor da Índia!

NAMASTÊ!

No último sábado, eu uma colega aproveitamos a ausência dos nossos maridos, que estavam trabalhando no turno da noite, e saímos para uma noite da LULUZINHA...
Como há tempos eu desejava visitar um restaurante indiano, que uma amiga nossa indicou [Valeu Elaine!], decidimos que seria esse o nosso destino!
Apesar da minha expectativa em conhecer os sabores da Índia, o visual do restaurante e tudo mais... Não imaginava que seria tão interessante!


Chegamos por volta das 20 horas e começava ali uma aventura!
O visual do restaurante era lindo... Muitas imagens que remetiam à Índia!






E vamos ao Menu!

Minhas referências eram os pratos servidos nos filmes que assisto e na novela global "Caminho das Índias".
Por não saber falar a língua japonesa corretamente, sempre escolho restaurantes que colocam fotos dos pratos no cardápio. Aí é só falar "Kore" [Esse/Isso] e apontar a foto para o garçon anotar o pedido.
E foi assim que eu fiz! Só que pela foto não dava pra imaginar a quantidade de comida... E os pratos não paravam de chegar!


Cheese Nan
NAN é o típico pão indiano, assado numa pedra quente, bem fino recheado com muito queijo!
Só um pedacinho dele já seria suficiente, mas ainda tinha mais!



As famosas Samosas
As SAMOSAS eu tinha curiosidade de experimentar, pois na novela Caminho das Índias, era só o que eles comiam, rs... Parece um pastel recheado de batata, ervilha e amêndoas.



Chicken Biryani
Essa comida eu vi o ator - que amo - Shahrukh Khan, comendo no filme 'Rab Ne Bana Di Jodi'. É um risoto de frango, adocicado. Confesso que não gostei muito... O sabor de Cardamono é bem forte!



Chana Alu Dry Curry
O curry indiano é bem diferente do que comemos aqui no Japão, mas é bem conhecido no Brasil. Gostei, apesar de achar bem picante. Quando comentei isso com o garçon, ele riu, disse que era o menos ardido.



A bebida escolhida foi o LASSIE, muito boa por sinal!
Parece um iogurte, só que... Diferente, rs!



E eu comi DEMAIS!
Saímos para bater papo, mas até aquele momento, os assuntos eram os pratos, o lugar...
Ainda não tínhamos chegado ao momento de conversar sobre nossas vidas, rir um pouco!
E ali isso não aconteceu!
Entre fotos, garfadas e opiniões sobre os novos sabores, logo veio a parte mais curiosa da noite:

O atendente!

Seu nome é RAJU THAPA.
Para nossa surpresa, ele e os outros funcionários da cozinha não eram indianos e sim nepaleses. Ele começou a conversar conosco assim que os outros clientes saíram...
Sua primeira pergunta foi 'se nós estávamos gostando da comida' e isso pareceu, no final, só mesmo um pretexto.
Nos divertimos muito com ele!
Conseguimos conversar sobre vários assuntos e a curiosidade dele parecia maior que a nossa... E, apesar da dificuldade da língua, fizemos ali um novo amigo!
Simpatia pouca é bobagem!

No final, passamos pela lojinha que tinha muita coisa linda da Índia!











E lá se foram duas horas de comilança e muitas descobertas.
No caixa, após pagar a conta, ele pediu que abríssemos as mãos e colocou um pouco de açúcar granulado e o que me pareceu ser erva-doce, e disse para colocarmos na boca, parecia uma balinha. Achei muito interessante!

Foi uma noite muito diferente e divertida.
Um simples jantar que se tornou um super acontecimento!
Um brinde à amizade, à diversidade e à FELICIDADE!

Depois disso, aí sim, fomos para um Restaurant&Coffe conversar sobre as coisas da vida até de madrugada!

Preciso repetir a dose!
Ou, quem sabe, escolher um novo sabor!


E lá vai a dica:
Convide uma amiga e vá se divertir um pouco!
E a maior lição da noite:
Aprenda inglês e converse, SEM DIFICULDADE, com pessoas do mundo todo!
Em Toyohashi, visite:
ChaHaNa Indo Restaurant
#recomendo

6 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Namastê!!

Perfeito! Tudo perfeito!
O restaurante, as descobertas, a amizade com o nepalês, o papo e a postagem!
Ainda precisamos voltar lá para buscar aquelas pulseiras!!!!

Amei!

Bjs

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

com todo o carinho e respeito, vcs são lindas!
Eu adoro comida indiana. Aqui perto há uma grande colônia indiana. Então há muitos restaurantes. Uns mais "para consumidores não-indianos" e outros bem tradicionais, de raiz!
Eu AMO a cultura e culinária indiana.

Belo post. E não tenha receio, vá mesmo nos restaurantes que tem vontade de conhecer, experimente novos sabores, tenha sempre novas experiências que isso enriquece muito a gente.
bjs

Flávia Shiroma disse...

Oi Alexandre!
Gentil como sempre.....
Precisamos marcar para levar voce quando vier para os nossos lados hein!
Bj

Priiiii!!! Beijoprocêtambém!!!!!!!!!!!!!

Pri Kiguti disse...

Alê!
Quando souber de alguma festa que tenha dança indiana nessa comunidade perto da sua casa, me avisa! Quero ir!
Obrigada pelos comentários, meus lindos!
Beijokas!

Cacá Santana disse...

Oi Pri querida, bom dia!!

Já comentei sobre isso no blog da Flávia...
Achei super chic e disse que foi uma noite de aventuras e tanto. Essas aventuras rendem sempre boas risadas e descobertas incríveis!
Olha, fiquei com vontade de comer o primeiro prato que apresentou,o de queijo, amo queijo!!
Quanto ao açaí, eu tenho que "me vigiar" caso contrário quero toda semana, rsrs.

Uma ótima semana.
Beijocas, Cacá.

daniel_style_11 disse...

namaste!
oie, qto tempo
arrumei um emprego, e ja sai, nao valeu a pena! muito puxado e pouco salario, pra variar!
restaurante indiano ein! curry, odeio! éca! rsrs
mas o pão deu agua na boca!
eu conheci varios indianos, no cruzeiro q trampei, eles eram da parte dos Security! um deles falou q tinha um grande amigo na India com o meu nome do meio, Shindi, legal néh!
eles gostavam d mim! apesar do meu péssimo ingles as vzs conseguia conversar um pouco com eles, rsrs
bjos
Feliz dia do Amigo! atrazado... gomen nassai!
bjinhu

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...