sábado, 26 de junho de 2010

FREE HUGS


A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Sydney, Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.
[Wikipédia]

A foto acima foi tirada no dia 16 de Maio na Expobusiness 2010, uma feira de negócios da comunidade brasileira no Japão.
Enquanto muitas pessoas faziam seus "NEGÓCIOS", preocupados com quanto iam ganhar, quantos visitariam seus estandes, comprariam seus produtos e serviços... Este homem fazia uma, corajosa e desinteressada, demostração de carinho!


Ele foi corajoso sim!
Pois, enquanto ele abraçava minha amiga, reparei na reação das pessoas em volta, e ouvi gente dizendo:
- Que ridículo!
- Não vamos passar por ali, que eu nem quero abraço...
- Esse velho quer é abraçar as mulheres daqui, isso sim!

Triste, não é?!

Bem, se tem uma coisa que eu ADORO é ABRAÇO!
Que sensação horrível quando você encontra alguém, que nem te quer bem, e vem com aquele aperto sem graça, frio... Faz isso só por educação[?], esses eu dispenso! Se é pra ser assim, no máximo, me dê um aperto de mão!

É incrível como hoje, todos dão demonstrações gratuítas de ódio...
Mas a bondade, parece ser algo vergonhoso, ninguém manifesta afetividade! As pessoas não se tocam! Ficam distantes cada vez mais uns dos outros!
Essa frieza vai, aos poucos, tomando conta... Um dia congela o coração!

Eu quero o meu coração bem quentinho!
E sei de pessoas que me ajudam a mantê-lo assim!
Minha amiga Iyara é uma delas!
Não tem como falar de ABRAÇO sem falar da Iyara!
Ela tem o ABRAÇO mais gostoso do mundo! E, verdadeiro também!
Claro, não é a única que conheço que donima a arte de abraçar gostoso, mas representará os outros nesta postagem!


Sempre combinamos, mas nunca acontece, de fazermos um FREE HUGS nos encontros da galera! Um dia rola!

Então, nesse mundo frio, vamos aquecer nossos corações!
Demonstrar às pessoas que estão por perto, todo o nosso calor!
Abraçar e ser abraçado é muito gostoso!
EXPERIMENTE!
EU RECOMENDO!




Um GRANDE, APERTADO e SINCERO ABRAÇO!

6 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Oi Priii, tô batendo cartão aqui! rs
Mas, não poderia deixar de registrar aqui que além do abraço que dei nele, eu fui inventar de dar um beijo também.
Só que ele virou muito a cabeça e beijei atrás da orelha... toda suadinha! kkkkkkk.... lembra? Vc estava nessa hora???
Me diverti muito!!! rs
:)

Iyara Kriss disse...

Ah... que lindo, e meu assunto favorito, abraços!!! Eu já havia comentado do meu interesse em fazermos um Free Hugs... em breve vamos fazer isso siiiiim!!!!

Cacá Santana disse...

Oi querida, bom dia!!

Muitooooooooo obrigada pelo selinho.
Fiquei emocionada!
Quanto ao post, PARABÉNS! Eu sempre digo que um abraço muda o nosso dia. Isso é algo muito importante, e que foi se perdendo... mas perde quem fica sem abraçar.
Uma beijoca, Cacá.

Simplesmente Sandra disse...

Priiiiiii
Em certas ocasiões abraçar é mais do que ótimo.
Bjs

Flávia Shiroma disse...

Priii, cadê os novos posts!!!!!!!!!

Tô esperando viu?? rsrsrs

Tem um selinho pra vc no meu blog que eu mesma fiz!! Pega lá tá? Fiz com muito carinho! Beijos querida!

Pri Kiguti disse...

Uau, meninas!
Vcs são demais!
Obrigada pelos comentários!
Prometo postar mais...
:)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...