quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais tremores e outras coisas...

Essa imagem emocionante é da Kyodo News

Dias complicados os que estamos vivendo no Japão!

Além dos tremores contínuos e o alerta da Usina Nuclear, notícias falsas ou exageradas aumentam a angústia dos nossos amigos e familiares que vivem no Brasil e também as pessoas que "obrigatoriamente" precisam continuar seus afazeres diários aqui!
Sim, nas regiões que não foram atingidas pelo terremoto do dia 11 de Março, as fábricas e todo o resto funciona no ritmo bem parecido com o "normal".

Está difícil responder a cada um de vocês...
A todo momento fico acompanhando a TV japonesa, tentando captar as informações e não perder nada, acho que qualquer detalhe pode fazer a diferença!

Quando tenho dúvidas das informações, corro para o Twitter e busco com os amigos mais fluentes na língua japonesa e que estão trabalhando fortemente na busca e partilha de dados corretos.
Assim vamos levando a vida!

O governo japonês já avisou muitas vezes que não faltará arroz, água e alguns objetos do "kit" usado em casos de emergência, mas o povo todo se desesperou e, aqui em Toyohashi, falta muita coisa no supermercado já!
Muita gente estocando sem necessidade!
Como a reposição é feita durante o dia e nesse horário estamos na fábrica, muitos de nós não encontramos o que queremos quando podemos ir até o mercado.
No final de semana já tinha comprado algumas coisas e estou abastecida por um tempo, não há preocupação!
Somente a água que espero mesmo encontrar no sábado, quando sairei para novas compras.

Num caso como esse repensamos nossa própria vida e, nos sentindo meio que "seguros" em nossos lares, não pensamos no luxo e facilidade que o Japão sempre nos ofereceu, caso falte algo por esses lados, vamos nos virar!
A prioridade agora são as pessoas do nordeste do Japão, elas sim precisam de atenção total!

Várias campanhas estão sendo feitas por empresas, artistas e pessoas de boa vontade e isso é o que nos anima a sonhar com dias melhores por aqui!
Façamos nossas contribuições...

Essa postagem é mais para dar notícias e agradecer a cada um de vocês que através das redes sociais, emails e telefonemas, tem mostrado atitude solidária e muito carinho, respeito e preocupação, não só por mim, mas por todos aqui no Japão!

Não se preocupem conosco, das regiões não afetadas...
Orem por aqueles que estão se reerguendo diante da destruição deixada pelo tsunami!

As cenas do mar tomando as cidades são chocantes, assim como vê-las arrasadas depois!

Agora o que está lindo de ver é o reencontro de pais e filhos que estavam na incerteza desse momento, o abraço entre vizinhos, amigos que se certificam na listagem dos abrigos de que os seus estão bem...
O olhar de gratidão daquelas pessoas para com os que estão trabalhando na busca por sobreviventes e na distribuição dos alimentos e cobertores...
Os sorrisos por estarem vivos e saber que não estão sozinhos, serão amparados pelo governo e por muitas pessoas no mundo...
Essas cenas não devem ser esquecidas jamais!
É uma visão mais humana e mais tocante!
É a vitória da vida no meio do caos!

Vou deixar os links dos blogs e sites que de alguma maneira contribuem na divulgação de campanhas e informações ou tranquilizam com suas palavras positivas:

Portal Nippon
Lost in Japan
Portal TV Toyota
NHK em inglês - Live
Muito Japão
Kawaii Make-up
Simplesmente Eli
Blog da LDI
Fugindo da Hipocrisia
Vivendo a Última Hora
Clube da Nécessaire
Smokey Eyes Lover
Sakura Kitty
Muito Mais Glamour
Base Girl
Butterfly
Das Mariazinhas
Estação Beauty 4you
Rádio Nikkey

Doações podem ser feitas através do PayPal

Agradeço as mensagens e apoio de todos, especial para a galera do twitter e também:

Quiane, Fabi, Ankh, Andreia, Georgia, Srta Poulain, Lilian, Riff, Mag, Paula, Teresa e João, ao Clube da Necessaire, Nutri Bobagens e On The Rocks...
Vilma e Ilca, Maria Fernanda, Patty e Kiyogi, Albert e Lu, José, Alexandra, Lu e Naná, Carlene, Alessandra, Carla, Cristina, Marcia, Jô, Damasio, Katia, Elaine e Juninho, Wal, Tia Célia, Hilda e Duarte, Fabi, Telma, Gleison e Joelma, Carol, Darci, Fabinha, Priscila, Vivian, André...
Enfim... Abraços!

15 comentários:

Kiyomi disse...

Oi Pri! A foto é de emocionar, mas hoje a tarde o que me emocionou mais ainda é saber que novas vidas estão nascendo no meio de todo esse desastre (nasceram duas crianças!!), reencontro de familias...
Realmente, está dificil de encontrar arroz, agua e pão (se bem que uma certa dificuldade). Fico pensando: se compraram aos montes para enviarem para quem precisa, tudo bem. O ruim é se for estocar um monte e nao dividir para quem realmente precisa!
Nessas horas todos precisam de palavras de conforto, tranquilidade e alegria.
Principalmente para familiares que estão longe e está dando um trabalho danado para consertar esse monte de boatos que pipocam toda hora!
Mas a gente nao vai desistir, nunca!
Beijao!!!

Anônimo disse...

Querida...infelizmente agente aqui no Brasil vê tudo com um todo e é dificil separar quais foram as regiões, dai minha enorme preocupação. Mais felizmente vc. está bem e isto me consola, de coração. Só posso rezar e pedir a Deus que tudo se resolva.
Fique em paz um beijo enorme na alma

Angel disse...

Pri querida!
Qta tristeza nestes últimos dias não é?!
Com certeza meus dias já não são mais os mesmo depois de sexta feira 11, imagina...eu que moro bem longe do epicentro, não posso nem imaginar o sofrimento das pessoas que estão na região afetada onde tudo ainda continua tremendo!
Apesar de morar longe, vejo que as pessoas por aqui andam bastante apreensivas e muitas já estão com o retorno marcado para o Brasil, uma amiga minha já embarcará amanhã com o esposo e uma bebê de 4 meses. Aqui também falta água e os outros produtos como papel higienico tbém começaram a desaparecer das prateleiras!
Um amigo meu brincou: E olha que japonês nem bebe água hein?!
Espero que estes dias de tristeza passem logo! Força a gente tira da coragem e esperança das pessoas que estão lá nos abrigos!
beijos, se cuida querida!

Dani ;) disse...

Ah linda, faltou eu ai...rsrsrs

As imagens são chocantes, choro toda vez q vejo... não tem como não se colocar no lugar dessas pessoas, compartilhar os sentimentos de perda e triteza!

Tem q ter muuita fé, pra poder se manter de pé!!

A gente ajuda como pode, mas a vontade é de abraçar essas pessoas de uma vez, passando o calor humano q nessas horas, muitas vezes, faz bem, até mais q o material...

A gente se une, se apóia pra ajudar... o povo japones com certeza reconhece isso!!

Bju no core!!

Dani do
http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

Nutri Bobagens disse...

Nessas horas qualquer detalhe é importante, continue prestando atenção e se informando.
É hora de se ajudar!

bjoS2

Clube da Nécessaire disse...

Oi Pri!!!

Obrigada pela citação. Eu estou confiante que tudo vai dar certo, o povo japonês é guerreiro e a gente tá aqui tb para ajudar no que for preciso. Olho os noticiários, vi hoje por exemplo umas mulheres fazendo onigiri e falando que estão fazendo com todo o amor e carinho e esperam que chegue rápido a quem precisa! Sabe aquela vontade de estar lá tb amassando os bolinhos de arroz?! De contribuir de alguma forma de maneira mais real? Sinto falta disso! Mas a gente vai fazendo o que pode né?!

Bjs

Amanda

Paula Li disse...

Oi Pri, também estou acompanhando as notícias daqui e parece que estou vendo um filme rodado em tempo real.
Imagina para vocês que estão vivenciando as cenas de perto.
Continue com as notícias,
um grande beijo

Belezocas by Nah Moraes disse...

o gata
vc esta ai
nossa
estou tao assustada com tudo e ja vendo meios de ajudar

vim agradecer seu carinho la no blog. muito fofa. obrigada mesmo.
estou te seguindooo

bjoosss

Unknown disse...

Eii, também fico ligada nos jornais e nas blogueiras que moram lá, que a todo momento mandam noticias pelo Twitter. Deus tenha misericordia do Japão e seja com eles. Otima indicação dos links. Boa semana. Beijo.

Danny - Uma gaikokujin no Japão disse...

Realmente é muito triste tudo que está acontecendo aqui .. mas as regiões que não foram afetadas estão começando a se estabilizar .. precisamos muito orar por esse povo .. e precisamos ter fé e sei que o Japão conseguirá se reerguer .. beijos

www.dannynojapao.blogspot.com

Angel disse...

Pri!
Realmente todo mundo fazendo a sua parte, por menor que seja, juntos faremos a grande diferença não é mesmo?!
Vamos todos colaborar pela reconstrução de um Japão ainda melhor!

beijos querida
PS. Pela 2a. semana consecutiva estou tentando escutar o Hora Extra e perdi! Mas desta semana não perco por nada! Me lembra onegai!!!

Carol R. disse...

Ai, flor... É bom saber que você está bem...

Ah! e muito obrigada pelo comentário, hein (:
Aqui a gente fica tão sem saber o que fazer, primeiro porque nunca passamos nem por nada semelhante, e segundo porque nunca se sabe o que é verdade ou não na mídia, né. Olha, se tiver algum modo de eu ajudar, você me avisa, hein

:*

Satie disse...

Eh Pri, dias dificeis ne?
Mas o mais complicado sao os telefonemas do Brasil, e tentar convencer todos que ta tudo bem ne?
Mas aqui ja esta quase tudo normal ja. E vamos tocando a vida ne?
cuidem se!
bjks

Pri Kiguti disse...

Recadinhos respondidos no blog de cada uma de vcs!
Obrigada pelas palavras de carinho, super importante para qu epossamos seguir em frente!
Beijokas!
^^

Anônimo disse...

Olá Pri, nossa obrigado por ter postado o link do PN. Fico muito honrado.
Parabéns pelo blog, sempre trazendo mensagens positivas para os leitores.
beijão!

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...