Ando distante do blog mas não o abandonei...
É que quando vai chegando o final do ano, parece que o tempo corre mais depressa e tanta coisa para resolver, parece que os dias estão mais curtos!
É aquela velha história:
QUERO FAZER TUDO E ACABO NÃO DANDO CONTA DE NADA!
Sabe como é?!
Pausa nas obrigações da casa para postar sobre uma campanha muito bacana que está rolando na blogosfera!
Vamos lá!

1- Explicar o que é bullying
Palavra nova para uma prática antiga!
O bullying é caracterizado por atitudes agressivas verbais ou físicas que se repetem exaustivamente, levando a vítima a dor, ao sofrimento, a depressão e ao isolamento.
Apesar da grande campanha contra o bullying, ele continua sendo cometido não só nas escolas, mas em qualquer ambiente social, inclusive os virtuais.
As vítimas são, na maioria, pessoas que se mostram incapazes de pedir apoio ou defesa, e se calam. Sofrendo em silêncio, mais tarde a vítima de bullying pode se tornar negativa e com baixa autoestima ou muito agressiva.
Assista um vídeo bem bacana do Programa Altas Horas, com a Psiquiatra Ana Beatriz Barabosa Silva:
E se quiser saber mais sobre as campanhas no Brasil, consulte o site Ideias de Paz!
2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto
Na época da escola recebia muitos apelidos pois era bem magra e pequena. No entanto, quando chegava em casa e contava para meus pais, eles me davam suporte psicológico suficiente e sempre me diziam que isso passaria e que se eu não me importasse, logo os colegas me deixariam em paz. Funcionou!
Na faculdade, no terceiro ano, fiquei de dependência de uma matéria e fazia essa aula extra na turma da manhã. O professor fazia questão de, em qualquer situação, me ofender. Dizia que se não prestassem atenção ficariam de DP daquela matéria fácil, assim como eu! Que só burros mesmo para ter que assistir mais um ano todo daquela matéria. E caso eu não respondesse algum de seus questionamentos, ele dizia: Mas você já não estudou isso?! Com cara de deboche.
Nunca dei importância ao que ele falava! Além dos colegas não darem atenção ao que ele fazia comigo, eu ainda tinha a consciência de que não fiquei de DP por nota e sim por falta.
No ano anterior, era a primeira aula da segunda-feira e eu sempre perdia ou chegava após a chamada. Quando o ponto de partida era a minha casa, ficava difícil... Tinha que atravessar a cidade toda para chegar na Faculdade. Nos outros dias ia direto do trabalho, era meio caminho andando! Como o limite de faltas é bem pequeno, não foi difícil ultrapassá-lo.
Acho que na vida adulta, o bullying acontece sempre e com mais frequência do que imaginamos, só a maneira como encaramos isso é que dita as consequências futuras.
Quando não demonstramos a dor e nos mostramos fortes, o agressor desanima e te deixa livre! O lance do bullying é puro sadismo.
Aqui no Japão a palavra para essa prática é IJIME!
3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo
Quem deu início: Blog Efeito Menina
Quem me indicou: Blog Doce Insensatez
4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
Babado Trololó
Certas Coisas
Cora
Dreams About Me
Simplesmente Vivendo a Vida
Simplesmente Eli
Se você que leu até aqui é blogueira, que tal participar?!
Quanto mais gente melhor!
Ficarei feliz com seu comentário e/ou a divulgação dos blogues participantes e do site da campanha no Brasil!
Juntos podemos fazer muito!
Beijo!
#diasmelhoresprasempre