quinta-feira, 23 de setembro de 2010

#encontrodetwitteirosdoJapão

Nossa!
Hoje, relendo a matéria do nosso querido Antônio Bordin [@comediantonio], na edição 239 de Setembro da Revista Alternativa, me deu uma saudade de um dia legal...


Era feriado de verão aqui no Japão e os twitteiros resolveram se encontrar, mostrar as caras e deixar de lado os 140 caracteres permitidos no microblog e papear muito!

O encontro foi na Churrascaria Tertullia de Komaki!

Saí de casa duas horas mais cedo e cheguei duas horas atrasada!
Ainda assim a Iyara [ela não tem twitter, óh!] teve que me esperar no meio do caminho, pois eu rodada e rodava e não achava a entrada do local, complicadinho...
Quando cheguei todos já tinham almoçado, mas ainda tive tempo de conhecer e conversar com algumas pessoas com quem já teclava há muito tempo!

Eu sou viciada em abraço, eu já falei isso, não é?!
Então... Confesso que estava na expectativa de ganhar vários abraços daqueles que eu encontrava diariamente no Twitter...
Por mais que essa coisa toda de internet ajude bastante o contato com a galera, nada como um encontro real para sentir a energia... E saber que aquelas pessoas com quem você divide um pouco da sua vida, são aquilo ou melhores do que você imaginava!

Quem organizou o encontro foi o @HidePN, do Portal Nippon!
E, segundo o @comediantonio, 31 twitteiros e blogueiros do Japão apareceram por lá!
Eu não tive a sorte de conhecer todos, mas fiz ali meu primeiro contato com várias pessoas que agora já tem lugar importante na minha vida!
Se tornaram amigos de papos infinitos sobre tudo...
E a força que um dá pro outro na divulgação de postagens nos blogues, notícias e informações relevantes é impressionante!

Bem, encontrar o @mauj77 e o @terrano31jp foi demais!


Ainda teve o @grillosushi que agora já volta pro Brasil e vai deixar o povo todo com saudade aqui... Esperamos twittar muito com ele, apesar do fuso horário...


Conheci ali o @KawamuraS, do @TantouBlog e também o @Rogeriolima23


Nossa... Finalmente encontrando o @dobrado e mais uma vez e sempre o @vivaum



Ainda conheci a mamys da Iyara...


Meu marido me acompanhou e eu gosto muito quando ele vai nesse tipo de encontro comigo, ele não gosta e nem usa essas redes sociais, então só assim mesmo pra ele conhecer as pessoas com quem eu troco idéias por aí...


Conversei com a @Elilvni, a @cissajapan, a @bibisJP, com o @nando_caco, a @marisatiyoko, o @DanielGimenes79 e vi de longe o @comediantonio...
No final, na hora de me despedir conheci o @kidomaka, o @HideoPN e o @igaum_ms...
Cadê fotos com esse povo todo?!
Eu não tenho...

Daí, durante a semana, eu aqui tranquila no twitter e vem o @grillosushi me dizendo que foi feito um sorteio entre as mulheres do encontro, o brinde era um lindo colar com o nickname do twitter... Presente da Loja do Ipod [@ldi_games] via @Preda2005!
E foi aí que eu conheci também a @SilviaSatie
Que luxo!

Dias depois recebi meu presente... LINDO!
Obrigada, viu!





Posso até ter esquecido de citar alguém hoje, mas a verdade é que adorei conhecer todos vocês!
Fica aqui o registro - além de ter comigo a Revista Alternativa - para relembrar um dia tão gostoso!
Depois disso já aconteceram outros pequenos e rápidos encontros com vários amigos aqui...
E eu quero que mais e mais aconteçam!
Isso nos fortalece e nos motiva demais!
Gente feliz, inteligente e de bem com a vida! [Não se encontra em qualquer esquina!]

#saudade #especiais #amizade #twitteirosdoJapão

12 comentários:

Anônimo disse...

Deve ter sido muito divertido...
Querida, beijos na alma e bom fim de semana!

Paula Li disse...

Nunca fui num desses encontros, mas fico pensado em como será, há poucos meses blogando e já sinto vontade de conhecer várias pessoas pessoalmente.
Obrigada pela visita no meu blog e pelos comentários.
bjs

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Pri! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Kiyomi disse...

Oi, Pri! Desculpa a demora em responder... Acredita que neste dia era pra eu ter ido mas nao deu - tive que trabalhar na semana do Natsu Yasumi, vê se pode! Mas quando eles fizerem em Toquio, eu virei, sim. Espero tambem desta vez encontrar esse pessoal maravilhoso!
PS: Gostei do colar! A Satie faz mesmo joias lindissimas!
Beijos!

Eli disse...

Oi, Pri, nossa, foi um dia mto especial mesmo! Mesmo Twitando c o pessoal direto, pessoalmente é diferente, né? Na época conhecia poucas pessoas, e com as apresentações aumentei minha lista no TT. Pena que para agente se entrosar, demorou um pouco e o tempo se esgotou, mta gente de longe tve q ir embora, sem contar q o pessoal do restaurante ja ia mandar agente pra fora, ne?rsrs.
Foi lá q conheci o @comedianteantonio q nao seguia. Bom, ate o povo chegar, foi o meu companheiro de espera, na entrada do restaurante!rs.Já tinha visto TT dele atraves do TT do @robertomartinsj.
Ate mesmo o @sifodaman não é tããão revoltado como ele aparenta ser nos tt!rs.
Conversei bastante com o @mauj77 e a namorada!
Tomara q tenha outro logo, e q o pessoal de Tokyo possa vir tbm, ne?
Foi um enorme prazer te conhecer!

Tantou disse...

Foi muito bom encontrar o pessoal novamente,e conhecer novas pessoas como voces.A finalidade do encontro eh justamente isso. Belo artigo. Abraços e obrigado.

Angel disse...

Oii Pri!
Td bem?
Vim aqui conhecer o seu blog!
Não sou twitteira mas adorei essa matéria da alternativa sobre o encontro de vcs e pude até ver o Alexandre do Lost in Japan! Deve ter sido ótimo mesmo!
E vc ainda sortuda, voltou com presentinho lindo pra casa hein! Xiki demais!

Beijos e uma ótima semana!
Angel
http://muitomaisglamour.blogspot.com/

Satie disse...

Pri, acabei de postar no blog da loja
www.ldijoias.com/blog
adorei, soh falta uma fotinha que apareca o seu rosto ;)
bjks
Satie

Grillo disse...

Super Pri! Parabéns pelo post...está lindo!!! Desculpa a demora pra escrever e comentar, mas vc sabe como é esse negócio de voltar pro Brasil, mta correria, mas foi um enorme prazer te conhecer pessoalmente, e de ter participado um pouco da blogosfera daqui do Japão, mas mesmo voltando a nossa pátria amada, estarei em contato com todos.

Bjos.....#metwitta

Isa Araújo disse...

Ah, que ótimo poder ver o rostinho das pessoas que criamos uma intimidade relativa. Quando o contato se amplia no sentido visual, tátil... a relação cresce muito mais.
:)

Um beijo, outro beijo.

www.estampadezebra.blogspot.com

Fabiana disse...

Pri,
Que encontro mais divertido.....
Puxa, deve ser ótimo fazer encontros assim.
bom, por enquanto aqui na minha região, são poucas blogueiras, mas também não sei o que aconteceria, porque pessoalmente, eu sou mega timida, e aqui eu falo (ops...escrevo) sem parar...kkkkkk
beijos

Anônimo disse...

Que lindas as fotos!!! Só hoje tive tempo de ver, nossa... SAUDADE GIGAAAAANTE, e foi muito bom passar por ali, apesar de não pertencer ao mundo twitteiro ainda,rs.... até as próximasss
ABRAÇOSSSS =)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...